"Tenho vergonha do meu nome"


Muitos pacientes chegam ao consultório odontológico e logo me chamam atenção pela particularidade de seus nomes. Alguns bem originais, outros nem tanto, mas sempre aparece uma infinidade de nomes copiados de artistas de Hollywood, astros de rock, bulas de remédio,etc etc.
A alguns anos atrás uma senhora marcou-me por simplesmente se chamar "Fluorosa", sim Dona Fluorosa tinha por volta de cinquenta anos de idade, e sinceramente, ela não sabia o significado de seu nome, simplesmente seus pais gostaram muito e colocaram. E ela convive muito bem com o nome. O que não é o caso do adolescente Keflex que foi logo falando -"Ah doutor, esse nome é feio demais, tenho é vergonha do meu nome mesmo...". Já vi algumas Remédias, Meracilinas e tantos outros passarem. Alguns dias atrás ouvi uma colega falar que o esposo dela queria colocar o nome do filho que vai nascer de Dalai, sim, Dalai Lama... Fiquei sem comentários e só imaginando a criança na escola sendo motivos de brincadeiras -Dalai pra cá, Dalai pra lá...-muitos sofrimentos evitáveis.
Agora ,Dona Fluorosa era extremamente feliz com o seu nome, nem cogitou,nunca, a possibilidade de um apelido para substituí-lo. Parabéns Dona Fluorosa!


amilton
1 Response
  1. Kellen Says:

    Os pais têm que pensar muito antes de registrar o nome de um filho.
    Ninguém merece ter que conviver com um nome absurdo!!!rsrsrs
    Bjs e boa semana