O Pé do Meu Dente II


A imaginação de Marcelo continua a mesma de sempre. Sonhar acordado faz dele um personagem de um mundo cheio de fantasias, cheio de possibilidades.
Os amigos de Marcelo nunca imaginaram um mundo aonde de dentro de suas bocas pudessem brotar árvores, que dão frutos, que são verdes, outras vermelhas, ás vezes amarelas. O mundo de Marcelo não pára, a imaginação dele vai além da solidão que ele carrega diariamente. Ele nunca disse que nos seus sonhos os dentes falam, e que fadas e gnomos o carregam para mundos distantes.
Na imaginação de Marcelo a boca está cheia de galhos, que precisam ser cuidados. As árvores que dão frutos, que precisam ser cuidados... O Pé do Dente de Marcelo cresce. Ele já imaginou uma árvore tão grande saindo de sua boca que ficou imóvel de tão pesada que era a árvore. Daí ele se questionar por que os dentes não são árvores de verdade, por que só no mundo dele os dentes se parecem com árvores. Muitas dessas árvores são destruídas diariamente, seus frutos são dizimados, exalam odores fétidos.
Certa noite Marcelo acordou assustado, nunca tinha sonhado com uma árvore tão grande saindo de sua boca. Essa era a maior de todas que ele já imaginara acordado, e ela era tão grande,mas tão grande que sua boca parecia um pequeno botão. Ele acordou e correu pra frente do espelho, queria ver,queria sentir seus dentes, sua língua, suas bochechas.
Marcelo já plantou várias árvores na rua onde mora, ele acredita que o mundo precisa realmente de árvores, que estão destruindo muitas por aí... Mas poucas pessoas são como Marcelo, nenhum de seus amigos da escola acreditariam nele, e por medo de ser tachado de louco,Marcelo se cala, se tranca num mundo imaginário. E seus melhores momentos são com ele mesmo, no silêncio da noite trancado no seu quarto.
Desde o dia que ouviu a expressão "o pé do meu dente",pois sua avó materna sempre usava essas palavras ao se referir às dores que seus dentes causavam, Marcelo passou a imaginar que da boca sairiam árvores,galhos, frutos... e a realidade misturou-se com a fantasia à partir do momento que ele se interessou por árvores e em plantá-las. O mundo verde de Marcelo é bem melhor do que o mundo cinza de muitos garotos de oito anos de idade que vagam por ai, sem lar, sem escola,sem família... Mesmo com seus dilemas, Marcelo é feliz dentro de seu mundo de fantasias e sonhos.
E os sonhos de Marcelo continuam....


amilton

1 Response
  1. Kellen Says:

    Adorei!!!!!!!!!!!!!!!
    Eu não conhecia o Marcelo...
    Espero pelos próximos sonhos.
    Bjs