Esteretizar


A curiosidade que nos acompanha, que nos leva a descobrir coisas novas a cada momento pode ser encarada como um processo normal de esclareciemnto de dúvidas geradas diariamente,só não podemos nos tornar "chatos" que duvidam e questionam sempre tudo,tudo... Muitos pacientes às vezes nos bombardeiam com uma infinidades de perguntas, sobre o procedimento a ser realizado, o que é deveras importante o feedback, perguntas sobre aspectos pessoais de nossas vidas às vezes também surgem. Antes do carnaval, uma paciente começou uma série de perguntas antes do atendimento, já sentada na cadeira odontológica me bombardeou com muitas perguntas, e a última delas era "aonde eu iria passar o carnaval e se eu poderia levá-la junto...". Pois é,na maior tranquilidade ela falou que queria passar o carnaval comigo, e eu fiquei alguns segundos sem saber o que responder,mas logo falei que não tinha possibilidade,mudei de assunto completamente e comecei o procedimento. Depois desse dia, ela não retornou mais ao consultório... Casos assim são complicados, temos que ter muita cautela mesmo, e agir dentro dos preceitos éticos ,e sempre respeitando o paciente,e que ele nos respeite também.
Mas a curiosidade de uma paciente hoje, que foi logo falando-"Doutor, quanto tempo demora para esteretizar tudo?". Bem,esterilizar demorar alguns minutos,expliquei... E ela tornou a repetir-"Esteretiza em minutos ,é?!",e eu respondi-"Sim, esteriliza em minutos...". Mas não "caiu a ficha" nela-"Sério doutor, esteretiza tudo em pouco tempo?", e eu-"Sim senhora, esteriliza tudo em minutos". Resolvi começar logo o procedimento e não prolongar o processo...

amilton
2 Responses
  1. Kellen Says:

    Amilton!
    Que situação...paciente com segundas, terceiras e quartas intenções...Só por Deus, mesmo! Vc como sempre um exemplo de educação e ética. Parabéns! rsrsrs
    Bjs


  2. silvio Says:

    Agora eu ri! Essa de perguntar onde voce passaria o carnaval e se convidar foi a cantada mais direta que ja ouvi.
    Saida pela esquerda!!! Quero saber qual foi sua resposta...