Cadê o meu dinheiro?!?


Ontem, logo de manhã, esperando na porta do consultório odontológico estava um senhor que demonstrando ansiedade foi logo falando ao me ver-"Com licença doutor, acho que deixei cair do meu bolso o dinheiro que ia usar para pagar a prestação da minha geladeira...", então perguntei-"Cem reais?", e prontamente ele respondeu que sim. "Mas como o senhor deixou cair uma nota dessas?", perguntei;"Ora,eu dobrei ela toda e coloquei no bolso de trás da minha calça,quando cheguei na loja e procurei,nada. Cadê o dinheiro?! Fiquei apavorado, procurei por tudo que é canto, e o último lugar que me resta é aqui... o senhor nem imagina o quanto esse dinheiro é importante...". Humildemente ele assumiu a importãncia que o dinheiro tinha naquele momento,do trabalho que teve para conseguí-lo,e da preocupação de tê-lo perdido tão rapidamente. Falei que havia encontrado uma cédula de cem reais embaixo da cadeira odontológica,uma cédula dobrada,amassada,e que estava guardada e seria entregue. O rosto dele foi uma alegria só, abriu um sorriso e agradeceu muito.
A nota de cem reais foi para o seu devido lugar, e dessa vez ele não mais dobrou a nota,ficou segurando ela com tanta força que achei que iria rasgá-la. E saiu apressado para fazer o pagamento na loja... O dia dele estava salvo,e o mistério da nota resolvido. Aquela nota de cem reais,nos meus pés,toda dobrada, agora voltou para o verdadeiro dono. E quão útil ela será...
Fico agora lembrando da Faca... e do dono (a) que nunca apareceu. Um mistério que não foi solucionado...

amilton
4 Responses
  1. Kellen Says:

    Que bom que o dono do dinheiro apareceu. Fico imaginando o desespero dele qdo deu conta do sumiço da nota...E qto a faca? Que mistério...mas, algo me diz que é melhor nem saber. Alguém que anda por aí com uma faca, não deve estar com boas intenções. rsrsrsrs
    Bjs


  2. Amilton Says:

    Pois é Kellen, por aqui algumas pessoas ainda possuem o hábito de andar com uma faca numa "bainha",um velho costume bem nordestino...rsrs bjs


  3. Comigo aconteceu algo parecido uma vez. Uma senhora retornou ao consultório para saber se não tinha me passado uma nota de R$50,00 a mais no pagamento que havia feito. Eu até este dia não tinha o hábito de conferir o dinheiro, apenas recebia e colocava junto do restante que tinha no bolso. Não tive como ter certeza e acabou que não passei para ela os R$50,00.
    A partir deste dia confiro o dinheiro na frente do paciente, passando nota por nota.


  4. Vai saber se o cara da faca não tinha ido ali só pra esperar o cara do dinheiro e tentar roubá-lo!!!!kkkkkkkkkkkkkkkk
    Acho que temos que criar um "achados e perdidos" na clínica!
    Abraços