Grau no Dente



A forma de se expressar de cada um relaciona-se com vários padrões que vão desde a vida cotidiana até aspectos culturais que implicam aí pontos importantes,e, então, demonstramos através de gestos, palavras, tudo aquilo que queremos expressar. Incrível como muitos pacientes encontram formas tão díspares de se expressar e que me surpreendem,me fazem rir também.
Ontem um senhor, depois de causar muito tumulto na sala de espera, entrou no consultório e falou logo:
-Olha, dá pro senhor dá um "grau" no meu dente?
-Dá um grau?, perguntei.
-Sim doutor, olha ai como tá feio(abriu a boca logo da porta de entrada)...
-Sente ,então ,que vou tentar ver se o grau poderá melhorar seu sorriso...
O grau foi feito através de uma restauração de resina classe 3, e ele saiu falando que precisava dar o "grau" em todos os outros dentes,então falei que retornasse para melhorar o "grau" da boca dele (rsrs).
Lembrei de um paciente que insistiu para que eu fizesse um Refinamento nos dentes dele, relatado em post anterior.
Como é importante saber se expressar,e melhor ainda,muitas vezes, saber decifrar a linguagem usada em muitos regionalismos quando falamos de um país de dimensões tão grandes quanto o Brasil.

amilton
4 Responses
  1. ROANDIN Says:

    OIii, blz q mudou a configuração. Agora estou na hora do almoço na facul, sem tempo p ler seus últimos posts, mas o faço assim q chegar o final de semana. Abraços.


  2. Amilton Says:

    Valeu amigo, obrigado pela atenção! abraços


  3. Kellen Says:

    Realmente temos que saber decifrar. Sempre ligam aqui na clínica querendo fazer uma radiografia parabólica....rsrsrs
    bj


  4. Amilton Says:

    Radiografia Parabólica (rsrsrs),já me pediram também,uma vez,uma "xerox do rosto" (rsrsrs).Tb tem um post sobre isso... abraços