"Doutor, eu quero vomitar"


Lendo o blog Te vejo por Dentro,da colega Kellen, lembrei deste caso que aconteceu a alguns anos. Numa manhã de atendimento, pacientes na sala de espera, rotina normal. Uma senhora entra para ser atendida, demonstrava extremo nervosismo,tanto que já foi logo perguntando se eu iria anestesiar,pois ela preferia que o procedimento fosse feito sem anestesia,então respondi que tudo bem,assim seria... O procedimento foi realizado, ela foi embora,mas minutos depois,quando já estava atendendo outro paciente a senhora bate na porta do consultório, e diz com cara de assustada :"Doutor, eu quero vomitar...". Fiquei olhando pra ela,e na hora não sabia que atitude tomar,então disse que ela não poderia vomitar dentro do consultório, que fosse ao banheiro,e que conversasse com o médico que estava na sala ao lado. Terminei de atender e fui saber como ela estava, e notei um grande alvoroço nos corredores. A paciente desmaiou,vomitou,caiu no chão literalmente,e foi levada ao hospital. O procedimento que foi feito não justificava o desmaio,o vômito... uma restauração classe I de amálgama,sem anestesia. Ao conversar com o médico ,ele disse que se tratava de uma paciente "pitiátrica",pois só foi ela colocar os pés no hospital melhorou subitamente. Acho que ela queria mesmo era chamar a atenção de todos,e do marido dela que foi ficar ao seu lado,quem sabe, talvez...
Essa paciente não chegou a vomitar no consultório,mas teve outro que vomitou literalmente na minha perna,encerrando a manhã de atendimento naquele dia... se tive nojo? Bem,na hora eu ficava só olhando se era verdade ou não,custei a acordar e sair pra me limpar. O paciente pediu mil desculpas, eu disse tudo bem,normal,isso acontece. Mas normal não é não,pelo menos ninguém nunca mais vomitou na minha perna até hoje... e espero que não vomite mais!!!


amilton


abraçoss
4 Responses
  1. Kellen Says:

    Amilton,
    Que sufoco! Esses pacientes pitiátricos...Adorei esse termo!rsrsrs
    Belo post! Adoro ler suas experiências de consultório.
    Bjs e ótima semana


  2. Amilton Says:

    Valeu Kellen!Que bomque vc gostou! Ótima semana pra vc tb! bjs


  3. Jose Says:

    hehehe, pior é desentupir cuspideira com vômito!

    Abs

    ;-)


  4. Amilton Says:

    Verdade JV,bem pior mesmo desentupir a cuspideira com vômito!! abraços