O Assalto


Muitas vezes planejamos nosso dia,nossa rotina,mas subitamente acontece o inesperado e todos os planos que estavam traçados mudam bruscamente. E nem sempre estamos preparados , e não raro o novo provoca ansiedade,gera dúvidas.
A alguns anos atrás, numa manhã esperada para mais uma rotina de trabalho: acordar cedo,chegar ao consultório e começar a trabalhar, tudo bem se ao chegar na entrada da clínica eu não fosse barrado por vários policiais. Isso mesmo, inúmeros policiais e várias viaturas da policia militar estavam em frente à clínica. Era uma manhã agitada bem no centro de Fortaleza, e o consultório ficava de frente para uma agência do Bradesco.
Ao tentar entrar fui barrado pelos policiais que me explicaram do assalto à agência bancária,e que um dos assaltantes provavelmente estaria dentro do consultório. Indaguei sobre a possibilidade de ter reféns, e eles falaram que não,pois o assalto ocorreu nas primeiras horas da manhã,e nem a auxiliar havia entrado na clínica ainda. Tensão do lado de fora, curiosos e mais curiosos,e depois de algumas horas os policiais descem com o assaltante algemado. Ele tentou assaltar o caixa eletrônico da agência bancária, não teve sucesso, e entrou dentro da clínica,escondeu-se dentro do freezer... Daí fiquei pensando se não tivessem percebido a fuga dele para dentro da clínica, como teria sido o desfecho?!? Quero nem pensar mais sobre isso....
Tirando essa situação que gerou medo e ansiedade, outras vezes já me envolvi em histórias no consultório odontológico relacionadas com ação policial,mas essa foi muito séria...
Ainda trabalhei alguns meses depois desse fato na referida clínica,mas esse episódio me marcou profundamente.


amilton

2 Responses
  1. Kellen Says:

    Fiquei imaginando se vcs (vc e a secretária) tivessem entrado lá. Graças a Deus que a polícia chegou antes! Ufa!!!!
    Bj


  2. Amilton Says:

    Pois é amiga, tivemos muita sorte mesmo...