Valorização da Odontologia


No Blog do Dentista tem um post bem interessante sobre Prostituição da Odontologia. Falar sobre valorização de nossa classe se torna essencial para nos posicionarmos frente à sociedade que espera bons resultados de nosso trabalho. Mas somente teremos bons resultados se tivermos boas condições de trabalho,num ambiente adequado capaz de suprir as necessidades desejadas.
Infelizmente muitos colegas ainda se submetem a trabalhos com péssima remuneração,muitas vezes em ambientes sem biossegurança, sem material adequado,sem infraestrutura nenhuma. Nosso piso salarial ainda está muito aquém do ideal. Ainda somos uma classe que necessita de mais articulação,tanto política quanto socialmente.
Muitos absurdos já aconteceram comigo durante meus 9 anos de profissão, mas polêmicas à parte cabe a cada um de nós fazer o seu papel. Se começarmos assim, possivelmente mudaremos, mesmo, em breve para algo mais positivo.
Quando eu tinha acabado de sair da faculdade ,e consegui meu primeiro emprego,um outro dentista ligou pra prefeitura que eu trabalhava e propôs trabalhar a mesma jornada que eu fazia,mas por um salário bem menor que o meu. São absurdos como esse que não devem de forma alguma acontecer,mas infelizmente acontecem. Desvalorizam nossa classe.
Espero que possamos realmente ser protagonistas dessas mudanças.


amilton




abraços
2 Responses
  1. Kellen Says:

    Amilton,

    Nossa classe precisa ser mais unida. Quem sabe assim possamos ter melhor remuneração e melhores condições de trabalho.
    Infelizmente existem Dentistas e dentistas...
    Bjs


  2. Amilton Says:

    Verdade Kellen, existem Dentistas e "dentistas"... bjs