Motorzar o Dente


Ontem uma senhora chegou ao consultório para ser atendida, ansiosa,ao sentar na cadeira odontológica começou a falar desesperadamente. Eu não tive chance de dizer nem um "olá,tudo bem?", pois ela não parava simplesmente de falar. Uma metralhadora de palavras,muitas sem nexo,sem sentido.Eu já estava cansando ,e queria logo começar o atendimento, quando ela soltou:"olha só doutor, eu só vim aqui pra você "motorzar" o meu dente,nada mais que isso...". Olhei pra ela e disse: " Motorzar?!", e ela respondeu-"Sim,motorzar e com muiuto cuidado,certo?!".
Sinceramente,eu ainda não tinha ouvido essa expressão motorzar dentro do consultório,e nem tinha conjugado esse verbo...
Ela parou de falar,o procedimento começou a ser realizado,mas a todo instante ela repetia-"Cuidado com o motor!!"- e eu recomeçava novamente a restauração. Foi um teste de paciência isolar a boca dela porque a todo momento ela falava algo. Lembrei de muitos pacientes que usam a cadeira odontológica como Divã, o que já relatei anteriormente num post. Eu gosto de ouví-los, gosto de saber o que pensam,gosto de imaginar o mundo deles como se eu fosse um personagem da vida deles também.
Mundos diferentes, pessoas completamente diferentes, lições de vida a cada momento,basta ter paciência para ouvir...

amilton
2 Responses
  1. Kellen Says:

    Amilton,
    Acho que vc terá que escrever um livro, na verdade, um dicionário de expressões usadas pelos pacientes....kkk
    Só os seus posts mesmo para me fazerem rir.
    Obrigada , amigo!
    Bjs


  2. Amilton Says:

    Que bom que vc gostou Kellen, que fiz vc rir! abraços e fica com Deus