O Manifesto dos Frangos


           A alguns anos atrás,quando comecei a trabalhar com saúde pública,mais especificamente na Estratégia de Saúde da Família,eu e o restante da equipe(médico,enfermeiro e auxiliares) nos deslocávamos quilômetros até a sede da equipe,mas  a viagem parecia bem mais longa devido o caminho tortuoso e esburacado.
Bem,mas isso era fichinha quando chegava a hora do almoço(rsrs).Diariamente recebíamos frango(o animal era entregue quase vivo),e daí tínhamos que nos virar para que o amigo frango virasse nosso almoço.E isso já estava me cansando...Era frango todo dia,eu já não agüentava mais.E num belo dia de folga,escrevi o Manifesto dos Frangos.Nada mais justo que os próprios animais torturados,mortos,e comidos,fossem a público e escancarassem o que estava acontecendo.Então,os frangos pediram em nome da vida deles que as nossas vidas fossem também preservadas.Eles estavam ,assim,com
peninha
de nós.No final,questionavam a possibilidade de asas crescerem,e se seria possível os dentistas,médicos e enfermeiros saírem voando da cidade até o posto de apoio da equipe,e se essa era a intenção do prefeito,ou seja,economizar combustível infiltrando asas nos humanos.
    O manifesto nada mais era do que uma grande bobagem que deveria ficar entre nós,profissionais sofredores comedores de frango diários.Mas não,o dito papel com o manifesto foi parar no gabinete do prefeito(estamos lascados,pensei!rsrs).A demissão já era certa!(pensei)! Mas,pasmem,o prefeito resolveu levar tudo na maior brincadeira,e pra nossa alegria,mudou completamente o cardápio de nosso almoço,e assim,salvaram-se muitos,muitos frangos... E o manifesto rodou  nas mãos de anônimos e curiosos,mas nunca souberam quem realmente o escreveu(acho que agora podem saber!rsrs).
4 Responses
  1. Kellen Says:

    Então foi vc o escritor do "Manifesto dos Frangos"! rsrsrs
    Descobriram!
    bj e bom fim de semana


  2. Ri bastante com o "causo". Parabéns. :)


  3. Frank Botega Says:

    Gosto muito dos teus textos!!! abração


  4. Marcio Shelley Says:

    Alguém resolveu olhar pelos frangos!!! rs. Ótimo conto!! Parabéns!!! Mais uma vez, brilhante!