A Cidade Mística


Essa aconteceu a alguns anos. Eu estava começando a trabalhar na cidade, ainda não estava familiarizado com tudo. Uma tarde de atendimento, sala de espera lotada, paciente sendo atendido, quando de repente começou uma confusão lá fora. Eu fiquei apreensivo, e pedi a auxiliar que fosse verificar qual o motivo de tudo, e quando a porta foi aberta uma senhora entrou toda assustada no consultório. E falava sem parar,não me dava chance de perguntar o que estava acontecendo. Só falava, falava... disse que precisava ser atendida logo, que não podia esperar, e por isso todos estavam com "ódio" dela, pois ela queria furar a fila. Expliquei que o atendimento funcionava por ordem de chegada, a não ser que fosse um caso de emergência, o que não era o caso dela. Daí perguntei o motivo pelo qual ela não podia esperar, e ela falou que precisava ir na cidade mística visitar a filha dela.
Que cidade mística é essa? Um centro holístico? Sobrenatural? Tudo poderia ser possível... Claro que pensei tratar de uma paciente com distúrbios psicológicos, e pedi à senhora que aguardasse um pouco, que por favor se acalmasse, pois eu já estava ficando nervoso e muito curioso em conhecer essa cidade mística. Juro que se não tivesse um paciente sentado na cadeira eu teria ficado conversando com ela sobre essa cidade mística (rsrs).
Ela saiu do consultório, e não ouvi mais vozes na sala de espera.
Ela desapareceu... Fiquei preocupado. Mas alguns minutos depois me explicaram que não existe cidade mística nenhuma. Existe sim a Unidade Mista, o hospital da cidade.
Muito tempo depois encontrei com ela novamente, e ela disse que não poderia conversar muito comigo porque tinha uma consulta na Cidade Mística, e saiu apressada me deixando sozinho.


amilton



abraçosss
0 Responses