Quanto de Você Ainda Cabe em 20 Dias?
O tempo não é apenas o que passa no relógio, mas o que fazemos com as pausas que a vida nos impõe
Dizem que são necessários 21 dias para se criar um novo hábito. Mas eu descobri, entre silêncios e páginas em branco, que bastam 20 dias para uma vida inteira ser questionada, revirada e, finalmente, reconstruída.
Muitas vezes, passamos anos no modo automático. Acordamos, cumprimos tarefas, sorrimos por educação e guardamos nossas angústias em gavetas que nunca abrimos. Até que o destino, ou a nossa própria alma, decide que é hora de parar. Foi dessa pausa forçada, desse mergulho profundo no espelho, que nasceu a essência do que compartilho com vocês.
Em meu livro "20 Dias", a jornada não é sobre uma viagem geográfica, mas sobre uma expedição para dentro de si mesmo. É sobre o peso das verdades que omitimos e a leveza que sentimos quando finalmente decidimos ser honestos com quem somos.
Quantas vezes você já sentiu que precisava apenas de um tempo para recalcular a rota?
Nossas "Pílulas de Reflexão" (que preparei com tanto carinho para os apoiadores da página) são pequenos fragmentos dessa descoberta. Elas nos lembram que o tempo é um recurso finito, mas a nossa capacidade de recomeçar é infinita. Se hoje você sente que está apenas "passando pelos dias", talvez seja o momento de permitir que os dias passem por você, deixando marcas, lições e, acima de tudo, mudanças.
Não espere uma crise para se reencontrar. Às vezes, 20 dias de atenção plena ao que o seu coração diz valem mais do que décadas de uma vida distraída.
E você? Se tivesse 20 dias para mudar apenas uma coisa na sua história, por onde começaria?

Nenhum comentário:
Postar um comentário