Dos loucos, alcoólatras e algumas bocas

  Dois casos em menos de 48 horas caíram na minha frente através de duas histórias protagonizadas por pessoas incomuns, caracterizadas por angústias, impaciência,loucura e vícios. Tudo isso chega,sim,a um consultório odontológico público... E são minhas escolhas, e são as escolhas deles,pacientes, que nos colocam frente a frente num enredo caracterizado por tortuosos desfechos.
  A irmã de um pequeno paciente chegou ao consultório e insistiu veementemente que a criança precisava de um clareamento. Até aí tudo bem, mas ela conhecia a boca do menor decorada, cada dente, cada pedaço da boca dele era descrito por ela( juro que me assustei), mas o susto mesmo veio quando ela descobriu meu telefone e passou a me ligar,depois descobriu minha casa e foi tocar a campainha. Então me falaram que ela é bipolar,e coitado de mim, a bola da vez, ou dela,quem sabe. Depois de tanto insistir ela sumiu...
  Vinte e quatro horas depois um senhor alcoolizado entrou no consultório e insistiu que eu extraísse um dente hígido dele e sem anestesia (juro que deu vontade). Esse senhor ainda voltou mais duas vezes,e em todas estava caindo,literalmente bêbado. Deve tá numa ressaca daquelas agora ( e que não volte mais).Certo que outro louco já invadiu o consultório que eu trabalho e queria quebrar tudo. Prenderam ele depois de  sair do consultório escoltado pelo segurança, ele foi tentar quebrar a igreja evangélica da rua ao lado. Passou a noite na prisão pra compensar.
  Pra finalizar, despejo toda carga de boas energias pra quem mora por aqui e pra quem tá lendo essas poucas linhas. Que a paz substitua a loucura de corações aflitos e sedentos de educação, amor, cultura, lazer saudável e paz, muita paz.
2 Responses
  1. Dan Moreyra Says:

    ADOREI SEU SITE... muito bacana mesmo...

    VOU DIVULGAR SEU SITE NO MEU...

    Dá uma olhadinha no meu... Eu tenho banner de divulgação também.. se quiser divulgar o meu blog no seu site.. gostaria de ser seu parceiro de site se possível...

    www.profissaodentista.blogspot.com


  2. Olá, Amilton!

    Muito bacana o seu blog. Você escreve muito bem.

    Estou lançando o livro infantil A Boca Mágica, do qual sou autor e ilustrador. Ele aborda o tema da saúde bucal de forma lúdica e com muito bom humor. Acho que o assunto pode ser interessante para os leitores do seu blog.

    Conheça mais assistindo o vídeo "trailer" do livro em:
    http://a-boca-magica.blogspot.com/2010/07/trailer-do-livro.html

    Estarei na Bienal de São Paulo no dia 22 de agosto, às 12:00h. Lá, haverá uma contação de histórias com bonecos. Também estarei à disposição para conversar com leitores e autografar exemplares. Estandes: Rua N, 42 e Rua O, 43.

    Obrigado.

    Ailton Sobral