Doutor, você está preso!!!


De todas as situações inusitadas que aconteceram comigo nos últimos meses, essa foi, com certeza, uma das mais marcantes. Algumas mentiras podem, muitas vezes, tomar proporções gigantescas, e quem acredita e gosta de propagar "certas verdades" sem consultar e ouvir as fontes poderá ser autor ou coadjuvante de um enredo distorcido.
Certa vez, um colega policial perguntou se poderia ser atendido, disse que sim e enfatizei que se ele estivesse em serviço não precisaria pegar fila. Então, ele aproveitou uma manhã de segunda-feira na qual estava trabalhando, foi com a viatura policial, ele e mais três policiais, até a Unidade Básica de Saúde da Família, bateu na porta do consultório, a auxiliar atendeu e ele foi logo falando com um tom sério e enfático: "- Minha senhora, o doutor está preso! Viemos buscá-lo! Mas não se apavore, esperaremos ele terminar com esse paciente ai na cadeira!". A auxiliar ficou com cara de quem viu um monstro, pálida, olhava pra mim como se o mundo fosse acabar. Fechou a porta do consultório e não consegui falar nada! Tive pena dela! O paciente na cadeira com a boca cheia de algodão e os olhos arregalados olhando para mim com um misto de imensa curiosidade e susto,muito susto...
Justo nessa manhã, a Unidade Básica estava lotada de pacientes que procuravam atendimento médico e de enfermagem. E a viatura lá fora,com os quatro policias sentados. A notícia se espalhou rápido. Logo, a praça em frente ao consultório estava lotada de curiosos. mais alvoroço foi criado quando o paciente que estava sendo atendido saiu e relatou o que tinha ouvido. Ninguém teve mais dúvida: O Dentista sairia algemado!!! Estavam todos lá fora esperando, não é todo dia que um fato desses acontece! E se perguntavam; 'O que o doutor fez ?!?" A confusão estava formada!
O policial entrou para ser atendido, e o suspense do lado de fora só aumentava. Eu ria e ficava imaginando como todos estavam esperando a minha saída algemado. Também não saí para explicar, quem não deve não teme !
Procedimento realizado, o policial e a viatura foram embora. Só no final do expediente, o mal entendido foi solucionado. mas dias depois do fato, ainda apareciam pacientes curiosos por saber qual o motivo da viatura policial procurar o dentista. Curiosos, curiosos... rsrsrs

Abraçossss
1 Response
  1. Kellen Says:

    Essa foi boa, Amilton!!!
    rsrsrsrsrsrs...
    bjs e boa semana!