Cadê a paciente?!?


Muitas situações inusitadas ainda me pegam de surpresa,e a maioria, a grande maioria delas me fazem ter certeza que a vida no consultório odontológico não se limita a quatro paredes, vai muito além disso. E quando os protagonistas de tais histórias trazem para a cadeira odontológica seus dramas, suas alegrias, então um mundo cheio de nuances nos impulsiona, nos faz "viajar"...
Nessa semana, durante atendimento a uma senhora, por volta das 19 horas, caía uma tempestade com fortes raios e muitos trovões. A paciente começou a ficar inquieta, e por alguns segundos faltou luz elétrica na sala, e ao ser reestabelecida percebi que a paciente tinha sumido. Cadeira vazia, olhei para a auxiliar e perguntei, "..então, cadê a paciente?" . Ela levantou e saiu correndo, e disse que não gostaria de ser atendida por medo de um raio cair na boca dela. Tudo bem, os raios e trovões continuaram,mas o atendimento daquela noite estava suspenso. O compressor que faz o equipamento funcionar parou de vez, entrou em pane total.
Lembrei de uma certa vez na faculdade, ainda enquanto acadêmico de Odontologia na Universidade Federal do Ceará, dois colegas atendiam uma paciente na clínica de radiologia, ao fazer a tomada radiográfica, depois de posicionar a película na boca da paciente saíram correndo para disparar o aparelho de raio x e não receberem radiação. E quando perceberam a paciente estava do lado deles. Ela também correu junto, e falou "Ora, vocês saem correndo, me deixam sozinha, não avisam nada e querem que eu fique lá? Eu heim !!! " .

abraçoss
1 Response
  1. Kellen Says:

    Olá, Amilton!
    Adorei seu blog.
    Uma vez aconteceu comigo algo parecido com o q aconteceu com seus amigos. Preparei a máquina,o chassi da radiografia panorâmica e saí. Qdo vi a paciente estava atrás de mim. kkkkkk
    bj