Fumo no Dente


No final de mais um dia de atendimento uma paciente me surpreendeu, e realmente tive a certeza de que quando achamos que vimos tudo,daí surge algo tão inusitado quanto colocar Perfume no Dente. Sim, eu não acreditaria, caso a senhora que me abordou nos corredores da Unidade de Saúde alegando dores fortíssimas, e querendo livrar-se do dente porque não suportava mais colocar "fumo",a folha do tabaco, dentro da cavidade dentária.
Perguntei,logo de início, se a ação do tabaco dentro da cavidade de cárie aliviava a dor, e ela respondeu que sim, que a dor "passava correndo". Bem,pensei, pode ser apenas um fator placebo, quem sabe.... Mas o fato é que a paciente afirmou categoricamente que todos os dias colocava várias porções de fumo na cavidade.
Incrível como as "lendas" que se seguem,os mitos que se propagam viram fatos reais no cotidiano de pessoas como essa senhora. Usar o analgésico ela nem cogitou, e olha que já teve uma paciente que até alegou colocar,pingar gotas de esmalte de unha dentro da cavidade, e questionada se tinha tomado algum analgésico,ela rapidamente respondeu que já tinha usado sim,mas que havia colocado o comprimido dentro da cavidade de cárie.
Depois da Gasolina ser usada para aliviar a dor de um paciente,eu pensava ter visto tudo,mas enganei-me mais uma vez...

amilton
2 Responses
  1. Kellen Says:

    Os pacientes fazem cada coisa..kkkk
    Tive um que colocou água de bateria no dente e outro que fez bochecho com álcool!!!
    Socorro! rsrsrsrs
    Bjs e bom fim de semana


  2. Jose Says:

    Cara, adoro tuas histórias. Um dia este blog vai virar livro.

    ;-)